Terapia Integrativa

Terapia Integrativa
Identificação e tratamento da causa de desequilíbrios emocionais através de diversas abordagens.

Na Terapia Integrativa, o terapeuta procura ver a pessoa como um todo, e assim não se limita a escolher uma única abordagem para promover o tratamento do cliente. São utilizadas diversas abordagens terapêuticas, com o intuito de identificar e tratar a causa de possíveis desequilíbrios, sempre respeitando o ritmo e o contexto em que o cliente está inserido.

Dentro da Terapia Integrativa poderão ser utilizadas as seguintes abordagens terapêuticas:

TERAPIA FLORAL
É uma Terapia simples e natural, feita a partir de compostos florais. O mais interessante da Terapia Floral é que ela não possui contra indicação e pode ser usada em conjunto, com outros tipos de tratamentos.
PAQ
PRANCHA DE ANÁLISE QUÂNTICA
É um sistema de tratamento desenvolvido para facilitar e aprofundar a pesquisa, a compreensão e o tratamento de situações que criam obstáculos na vida de uma pessoa. O método consiste em descobrir a “raiz” de possíveis desequilíbrios emocionais, através de um mapeamento “energético” do cliente, o que dificilmente seria identificado apenas pela observação terapêutica.
COACHING INTEGRATIVO
Diferente do Coaching Americano, o Coaching Integrativo ou Europeu, utiliza várias correntes de desenvolvimento humano acelerado, com o intuito de ajudar a pessoa a atingir uma meta ou conquistar um sonho qualquer. Dentre as correntes de desenvolvimento humano utilizadas destacam-se: EFT, PNL, Alinhamento Energético e Cinesiologia.
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
Constelação Familiar é o nome popular dado a um tipo de terapia que faz parte das chamadas Psicoterapias Sistêmicas. As Psicoterapias Sistêmicas procuram olhar para um indivíduo, mas não de forma isolada, mas sim dentro de seu contexto social, psicossocial, familiar e corporativo. Assim, para o trabalhos de Constelação Familiar, é fundamental analisar a relação do cliente com seu núcleo familiar principal (pai, mãe, irmãos e esposa ou marido) e também com outros membros da família tais como avô e avó.

A quem se destina

Cada ser humano é único e especial e a Terapia Integrativa visa a utilização de práticas terapêuticas diversas, focando a sua ação no desenvolvimento integral do ser humano, promovendo o verdadeiro equilíbrio entre a saúde física, mental e emocional. Desta forma a Terapia Integrativa é indicada para qualquer pessoa que sinta algum tipo de insatisfação física, mental e/ou emocional.

Como funciona

Após uma rigorosa entrevista são realizadas sessões semanais, quinzenais ou até mensais, dependendo do diagnóstico da situação e da disponibilidade do cliente.

Quanto tempo dura o atendimento

O número de sessões é indeterminado, pois depende da evolução do cliente. As sessões duram de 40 minutos até duas horas, dependendo da situação do cliente.

Start typing and press Enter to search