Sobre Permitir-se

 In Terapia Floral, Terapia Integrativa_Holística

Olá Pessoal, depois de um tempinho longe do blog, estou de volta. Hoje vou falar sobre o tema PERMITIR-SE, vamos lá?

Muito tem se falado sobre a palavra e inclusive a necessidade de ação PERMITIR-SE, que ao meu ver acaba se tornando um peso para muitas pessoas.

Quando fiz minha formação de Coach há uns 5 anos, esse era um dos temas principais e de lá para cá tem se intensificado muito o assunto. Acontece que parece bem bonitinho sugerir ou até impor para as pessoas se permitirem, mas ao longo dos anos percebemos que a jornada não é tão fácil assim.

Lógico que sempre vou incentivar as pessoas a se melhorarem, a olharem para si, a enfrentarem suas dificuldades, até porque como terapeuta essa é minha função, “mas” como digo para meus clientes, sempre respeitando o tempo e a permissão de cada um. Não existe receitinha de bolo quando o assunto é ser humano, cada um é de um jeito.

Meu intuito com este texto é apenas confortar algumas pessoas que estão tentando se permitir, mas estão em um ritmo mais lento ou até deram uma paradinha. Quero lembrar a vocês que está tudo certo e lembrem-se sempre que o importante é não desistir. Não importa o quanto demore, o seu maior desafio é seguir em frente no seu ritmo.

Eu mesma comecei a me permitir a mais de dez anos e confesso que ainda tenho meus medos, meus receios, meus momentos em que peço um tempinho para respirar e depois seguir em frente. Vim apenas lembrá-los que se permitir é sim sensacional, mas não tão bonitinho quanto parece ser e de verdade quem disse que deveria ser perfeito?

Ter coragem de se conhecer, de enfrentar nossas sombras é maravilhoso, libertador! Mas é uma jornada, um processo com altos e baixos. Depois de todo esse tempo me permitindo, trabalhando meu autoconhecimento, digo a vocês que é muito bom olhar para trás e ver que não sou mais aquela pessoa, ver o quanto melhorei e sei que posso melhorar.

Permitam-se sim mas lembrem-se que pode ser um passo de cada vez, inclusive com uma paradinha para descanso. Cada um tem a sua jornada e você do seu jeito chegará lá, tenha certeza disso. Com o Permitir-se caminhará sempre o “SE RESPEITE”, juntos a garantia de sucesso se torna bem grande. Portanto, sigam em frente sempre com muito respeito a si mesmo!

Um grande abraço, muita luz a todos e até a próxima!

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search