O que você ganha sendo sempre tão forte?

 In Relacionamentos

Ah, os nossos relacionamentos com as pessoas!!! Um assunto tão delicado de se falar. Tenho atendido ultimamente pessoas muito fortes, independentes, que são “pau para toda obra”, mas ao mesmo tempo essas pessoas andam no seu limite, esgotadas, estressadas, magoadas e por aí vai. Por que será que isso tem acontecido?

Precisamos ter um equilíbrio em tudo e quando esse equilíbrio não existe a tendência é estourar, se cansar, a pessoa ficar doente e ter vários outros desequilíbrios que afetam a vida da pessoa e dos seus à sua volta.

A pessoa que se mostra sempre forte, assumindo tudo para si não se encontra em equilíbrio. Na verdade, todos nós precisamos compartilhar tarefas, precisamos chorar, amar, falar de nossas dores, sorrir como qualquer outra pessoa, mas isso não acontece com a pessoa forte, porque simplesmente ela acredita que sendo sempre forte e assumindo as suas responsabilidades e dos outros está resolvendo os seus problemas e dos que estão ao seu redor.

Como dizem por aí os jovens de hoje em dia, “só que não”. Um dos segredos dos bons relacionamentos é o equilíbrio entre o dar e receber e se isso não acontece não há relacionamento que resista.

Olhe ao seu lado, se você tem próximo a você alguém que é um exemplo de “fortaleza” não pergunte a ela se ela quer ajuda, apenas vá lá e faça algo por ela, ou a ajude a entender que não é necessário se sobrecarregar, que você está com ela. Pode ter certeza que com essa atitude você estará equilibrando suas relações, e auxiliando os “fortões” por aí, a perceberem que é muito bom ter alguém para ajudar e assim “o fortão” vai também chegar à conclusão de que não ganha tanto assim, sendo forte o tempo todo. Afinal de contas não é ruim ser forte, mas como todo excesso faz mal, vale a pessoa dividir para não chegar ao seu limite e explodir.

Meu conselho nesse artigo é: observe suas relações, analise as pessoas que estão a sua volta e veja onde você pode auxiliar para que todos possam viver em verdadeiro equilíbrio e harmonia.

Por hoje é só, desejo a todos muita luz e paz em seus corações! Até a próxima!

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts
Showing 2 comments
  • Odalea
    Responder

    Otimo artigo para reflexão, principalmente para os “fortoes”!

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search