E a nossa essência onde foi parar?

 In Relacionamentos, Terapia Integrativa_Holística

Quando penso nessa pergunta logo me vem outra na cabeça: quando eu me perdi [de mim mesmo]?

Como Terapeuta Holística faço um trabalho de Resgate da Identidade quando percebo que o cliente chega no escritório e está longe da sua essência.

Com a correria do dia a dia simplesmente deixamos de ser nós mesmos e nos tornamos aquilo que as pessoas gostariam que fossemos. Nos preocupamos em ser a melhor mãe/pai, o melhor funcionário, o melhor irmão/irmã e o melhor, o melhor, o melhor em quase tudo só que, infelizmente, na maioria dos casos, nos esquecemos de sermos o melhor para nós mesmos.

Quando estamos distantes de nós corremos o risco de olhar a nossa volta e não encontrarmos solução para as coisas, ficamos tão desesperados que não olhamos para as pessoas como elas são de verdade, porque estamos sempre tão preocupados em sermos os melhores para todo mundo, que achamos que o problema é sempre conosco.

Observe se você se sente extremamente incomodado no seu trabalho e com seus colegas, se não consegue falar não para as pessoas, mas depois fica irritado, se sente esgotado quando chega em casa, sem paciência para nada, mas mesmo assim não consegue ter um bom diálogo, pois pensa que isso pode magoar as pessoas da família. E assim outros tantos desequilíbrios começam a incomodar você de uma forma extraordinária. Situações assim são sinais de que você anda se distanciando cada vez mais da sua essência, porque quando estamos conectados conosco conseguimos estar em paz, colocar nossa opinião sem ofender, nos posicionarmos, olhamos para os outros sem fazer julgamentos e o melhor: não nos julgarmos a todo momento também, assim analisamos o que tem por trás de cada situação como ela realmente é.

O autoconhecimento é a porta principal para o resgate da nossa essência, ele nos ajuda a melhorar nossa autoestima e quanto mais nos conhecemos mais somos capazes de conhecer os outros ao nosso redor e com isso ter uma convivência em equilíbrio.

Olhe para você e perceba se realmente está distante de si, se for esse o caso, permita-se olhar mais para você, se dar mais carinho, se conhecer e principalmente ser quem você é na sua essência.

Pegue a chave do autoconhecimento e abra a porta que o traz de volta à vida e seja muito bem vindo!

Muita paz e luz e até a próxima!

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search