Dicas para fazer 2016 acontecer

 In Finanças Pessoais e Prosperidade, Realização Pessoal e Profissional, Terapia Integrativa_Holística

Então a euforia da virada já passou e para muitos hoje é o primeiro dia útil do ano. Com certeza na semana passada você deve ter imaginado mil coisas para que 2016 seja um ano sensacional e isso é realmente muito importante, agora para ser um bom ano é preciso começar a organizar as metas e fazê-las acontecer.

Separei aqui cinco dicas que irão facilitar o alcance das metas planejadas, vamos lá:

  1. Vou começar essa primeira dica com duas perguntinhas básicas: Você quer realmente um ano diferente? Deseja sair da zona de conforto para fazer de 2016 o melhor ano da sua vida?  Antes mesmo de começar a planejar suas metas é importante que seja honesto consigo mesmo. Para que o ano seja novo é preciso mudar coisas que não deram certo em 2015 ou até a muitos anos atrás. Talvez seja uma repetição de padrões que serve até para protege-lo mas pense bem se não quer mudar nem sofra, não perca seu tempo em colocar tudo no papel e no final do ano ficar frustrado achando que deu tudo errado para você por causa disso ou daquilo. Simplesmente esqueça as metas e deixe a vida te levar. Agora se chegar à conclusão de que sim estou disposto a me esforçar para ter um bom ano vamos para a próxima dica.
  2. Escreva todas as suas metas no papel, mas observe bem se elas são realmente atingíveis. Dentro do nosso inconsciente temos um bichinho chamado “sabotador” que adora quando colocamos metas inatingíveis. Seja realista, analise as metas com muito cuidado e para ajudar coloque um campo no planejamento de “grau de dificuldade”. Você não precisa excluir as metas mais difíceis, apenas as conheça, entenda onde quer chegar, e como fará para atingir a meta de acordo com sua dificuldade. Dessa maneira conseguirá se preparar e buscar todos os recursos necessários para atingir com sucesso as metas.
  3. Comece a organizar as metas por ordem de facilidade. Assim se sentirá estimulado e motivado para seguir em frente a cada objetivo alcançado.
  4. Separe as metas por trimestre e faça uma revisão no final de cada período. Lembre-se que a vida muda e se formos mais flexíveis aceitando as mudanças, nos adaptando sem reclamar e encontrando a melhor solução tudo fica mais fácil. Faça os ajustes necessários e siga em frente.
  5. Compartilhe suas metas com alguém que você se sinta à vontade e peça a essa pessoa que lhe questione durante o ano como está o andamento do planejamento. Indiretamente esse amigo será um “coach” das suas metas. Traz mais estimulo para as pessoas saber que tem alguém interessado ou até mesmo cobrando se conseguiu atingir os objetivos. Um profissional coach também pode auxiliar mais profundamente nesse trabalho caso perceba que necessita de uma ajudinha extra. O importante é não deixar a “peteca” cair durante o ano e chegar no final de 2016 satisfeito com os seus resultados.

Por hoje é isso, são 5 dicas para que possam iniciar 2016 com o pé direito e focados na realização dos seus desejos. Acreditem na capacidade de realização de vocês e sigam em frente com muita fé, paz, saúde e luz nessa jornada.

Um grande abraço e até a próxima!

 

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search