Juliana

O coaching em minha vida foi essencial para descobrir quem sou eu, antes eu não saberia citar uma qualidade minha de imediato, e o que é até pior não saberia citar um defeito, pois é, você aprende que pode ter defeitos e que tudo bem se você viver com eles, aceitá-los e sempre melhorar! Eu e a Fabi já éramos amigas antes dela iniciar o processo de formação, posso garantir que ajudar as pessoas a melhorar suas vidas está na essência dela, uma pessoa com interesse enorme em aprender cada vez mais e passar suas experiências e aprendizados. Minha vida mudou muito, hoje ainda tenho meus medos, mas a diferença é que eles não me paralisam mais, eu sei que cada passo vai fazer a diferença em minha vida. Ah! e uma dica, assim que começarem peçam para assistir o vídeo das Marias, ele representa uma libertação para mim, sem culpa ou sofrimento, posso ser quem sou!

Joana

Meu nome é Joana Passos, tenho 46 anos e estou aqui pra dizer sobre a minha experiência com o Processo de Coaching com Fabiana Gomes.

Tenho uma vida super tranquila (racionalmente falando), cheia de coisas boas, e algumas não tão boas, muitas dúvidas sobre o porquê das “coisas serem assim”, como todo ser normal, né?! O que deixou de ser normal, foi a minha ótica, diante da vida, em função do meu processo (ainda em andamento)… são tantas as descobertas, coisas tão escondidas, que justificam as minhas atitudes, minhas respostas aos fatos, e refletem na minha situação HOJE.

Meu objetivo com o processo de Coaching, era melhorar o campo profissional, que eu não estava nada satisfeita, porém com o passar das sessões, descobri que meu problema estava muito além do profissional. Estava insatisfeita comigo em geral, não tinha as coisas que eu julgava essenciais pra ser feliz…. coisas que a sociedade ditava ser essencial. Precisava resolver isso, e a grande descoberta foi identificar pontos lá na minha infância, lá em 1977, acontecimentos que carreguei no subconsciente, que bloqueiam até hoje o meu “sucesso”. Fatos que se foram, mas deixaram marcas, pior que marcas, situações escondidas, que se não identificadas e corrigidas, vou levar até o final da vida sem a chance de atingir metas, e como diz minha coach “vai que você viva mais 100 anos”, 100 anos sem metas é péssimo.

Com isso aprendi um novo verbo: “RESSIGNIFICAR”, presente hoje, em muitos momentos do meu dia… ressignifico tudo o que julgo desnecessário, inoportuno, triste, ou até mesmo carga daquela menininha que teve medo de atravessar a ponte em 1977, a insegurança de não ter alguém pra sair na foto de família, tudo mesmo.

Estou me saindo bem, já tenho muitas respostas, já aprendi a lidar com ausências, e o maior de todos os ganhos é ter ciência de que tudo eu posso buscar algo melhor.

Descobri que a insatisfação com meu trabalho, era só uma desculpa, pra esconder fatos mais importantes. Estou fazendo por onde melhorar.

Comparando: tirei tudo que tinha dentro do meu armário, todas as sobras, tudo que deixou de servir, tudo o que eu acho feio. Está tudo fora, meu armário está limpo, só vai entrar nele o que me serve e tem utilidade. Até o fim do meu processo estará tudo no lugar.

Resumindo, achei de extrema importância esse processo. Nós humanos, seres inteligentes, criamos um mundo muito bom e louco, e já não damos mais conta de viver nele, sem ajuda profissional.

Agradeço por ter tido a chance de me descobrir, de me identificar melhor e de você Coach, me ensinar a usar minhas ferramentas.

Jeferson Roberto

Desde que soube do trabalho de coaching pessoal fiquei interessado em fazê-lo, porém, não fiz um planejamento e consequentemente o tempo foi passando até que, por um desentendimento profissional, senti que algo precisaria mudar e precisei tomar uma decisão para um novo ciclo em minha vida. Mas sabia que sozinho seria impossível, pois me sentia muito desorientado. Então, entrei em contato com a Fabiana da Life & Business Coach e pedi sua ajuda, marcamos uma sessão e já na entrevista pude perceber que haveria uma transformação além do que imaginava, pois a proposta e a metodologia me deixaram muito a vontade para este desafio.

No entanto a cada sessão, quanto mais eu me descobria, mais me motivava a continuar o processo e aprender sobre mim mesmo. E isto é o grande diferencial da Fabiana, onde todo o trabalho é feito individualmente, com toda a atenção, foco total, muita ética e principalmente o “respeito ao ser humano”. Todas as minhas angustias e fraquezas foram abordadas e discutidas de uma forma tranquila e sem constrangimento, me fazendo me sentir uma pessoa confiante e respeitada.

Não precisei concluir o trabalho para por em prática as ferramentas exploradas. A cada sessão fui aprendendo e muitas vezes reaprendendo a utilizá-las, porém, de forma constante e com intensidade. Hoje sou mais flexível, menos previsível, mais otimista e com uma imensa vontade de mudanças, seja profissional ou pessoal.

Sem querer ser injusto com tudo o que aprendi, mas não poderia deixar de mencionar sobre o maior aprendizado neste trabalho, ao qual me orgulho em dizer, que é sobre a “ressignificação” que me trás uma intenção positiva e um novo significado a cada dia.

E para finalizar, posso afirmar com toda a segurança, que o trabalho de coaching pessoal é uma oportunidade incrível de conscientização e responsabilidade que se abre sobre nossas vidas e a preparação para a tomada de decisão para recomeçar é aflorada.

Start typing and press Enter to search