Conhecendo o Reiki

 In Reiki

Meu primeiro contato com o Reiki foi em um curso de imersão, e no final do dia saiamos bem cansados. Nessa turma haviam vários colegas reikianos e eles sugeriram nos brindar com um atendimento de reiki ao final de todos os dias de curso. Confesso que não entendia nada, apenas fechava os olhos e deixava a energia fluir. Minha única certeza era de que saia dali renovada, bem e disposta, para aproveitar um pouco mais as horinhas livres do final do dia.

Quando terminei meu curso, quis entender um pouco mais sobre essa técnica que me fez tão bem. E aí, parti para mais um curso.

O Reiki é uma terapia complementar e não está ligado a nenhuma seita ou religião. Trata-se de uma energia universal da vida e essa energia se encontra em todas as partes, dentro e fora de nós. Portanto, o Reiki nada mais é do que a capacidade de ativarmos e dirigirmos essa energia universal, com o intuito de equilibrar energias em pessoas, animais, plantas e no planeta como um todo. O Reiki trabalha o corpo, a mente e o espirito, sendo assim uma eficiente terapia holística e complementar, capaz de trabalhar todo o ser humano.

Também conhecido como técnica de cura pela imposição das mãos, o Reiki tem mais de 8.000 anos e foi descoberto no Tibé.

Recentemente foi divulgado um estudo desenvolvido pela USP (Universidade de São Paulo) em conjunto com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) que comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O pesquisador responsável, Ricardo Monezi teve a iniciativa de pesquisar o Reiki após uma vivência prática, onde a técnica o ajudou a sair de uma crise de depressão. Para maiores informações, acesse aqui a matéria completa.

Dentro das minhas pesquisas sobre o Reiki também descobri que o Centro Infantil Boldrini, hospital referência especializado em oncologia e hematologia pediátrica situado em Campinas, também utiliza o Reiki como terapia complementar para propiciar relaxamento e alivio do estresse dos pacientes e seus acompanhantes durante o período de internação no hospital. Por sinal já preenchi minha ficha de inscrição para o segundo semestre, pois eles recrutam voluntários para diversas áreas, caso tenham interesse deem uma olhadinha no site do hospital.

E eu me apaixonei ainda mais por tudo isso depois dessa pesquisa e depois que comecei a praticar, pois me tornei uma reikiana.

Conforme demonstrado, esta técnica milenar de cura pela imposição das mãos nos traz muitos benefícios, ativando, restaurando e equilibrando a energia vital do nosso corpo, estimulando nosso sistema imunológico a nos dar “respostas saudáveis”.

Para mim, Reiki é isso: é divino, é cura, é amor. Reiki também é uma filosofia de vida e logo mais volto a falar sobre isso com vocês…

Muita paz e luz e até a próxima!

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts
Comments
  • Rafaela
    Responder

    O reiki é excelente para se conectar com energia boa, positiva! Estou renovada!

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search