Coaching

Coaching
Aprimorar o desempenho e a capacidade de realização, com foco pessoal ou profissional.

É um processo que utiliza ferramentas de Psicologia Positiva, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestalt Terapia e PNL. Este processo visa fazer uma pessoa sair de um ponto A (estado em que a pessoa se encontra) para atingir um ponto B (sonho ou meta desejada pela pessoa).

A quem se destina

O Coaching destina-se a qualquer pessoa que tenha um sonho ou um simples desejo a ser atingido. O Coaching não impõe nenhuma espécie de limitação em relação às metas ou objetivos que o indivíduo deseja alcançar. Sendo assim é possível trabalhar: relacionamento, desenvolvimento de capacidades tais como vender, liderar, trabalhar em equipe, motivar, falar em público, entre outras, e também questões mais internas como medo, trauma, fobia, desejo de parar de fumar ou de se alimentar melhor, compulsão e uma série de outras questões.

Como funciona

O Coaching funciona através de sessões individuais que tem duração de aproximadamente uma hora. Embora o Coaching utilize ferramentas ou teorias da psicologia e seu processo possa ter resultados terapêuticos, ele não é uma terapia. As terapias em geral, trabalham questões relacionadas ao passado do indivíduo, enquanto o Coaching parte do presente com foco ao futuro, que é a conquista de um sonho ou um desejo.

Cada sessão de Coaching termina com um ou mais Planos de Ação, que são tarefas que devem ser realizadas pelo cliente entre uma e outra sessão. A realização dos planos de Ação são determinantes para o sucesso do processo como um todo.

Quanto tempo dura o atendimento

As metodologias mais consagradas trabalham com 10 a 12 sessões, de aproximadamente 1 hora, as quais devem ser realizadas semanalmente ou quinzenalmente. Após o pacote de sessões, alguns clientes optam por sessões mensais até que seja atingida a meta, caso esta ainda não tenha se concretizado.

Start typing and press Enter to search