Certo ou Errado?

 In Relacionamentos, Terapia Floral, Terapia Integrativa_Holística

CERTO OU ERRADO?

Estava aqui em frente ao computador acompanhando as postagens e comentários no facebook quando essa pergunta me surge. As redes sociais são um bom veículo para observarmos o quanto o livre arbítrio das pessoas tem sido questionado através de discussões muitas vezes polêmicas. Sabemos que isso é só a ponta do iceberg, no dia a dia esse assunto pode ter proporções bem piores.

Penso que o que mais incomodaria algumas pessoas com relação ao certo ou errado seria a necessidade de serem aceitos e talvez isso comece lá na nossa infância. Algumas crianças podem se sentir excluídas dentro do padrão certo ou errado da nossa sociedade e quando crescem se tornam adultos com necessidade constante de aprovação das outras pessoas, querendo agradar a todos e mesmo assim se sentem sempre culpados achando que não é o suficiente ou até mesmo ao contrário, se tornam rebeldes, mas que também pode ser um grito implorando o olhar e aprovação dos seus ao seu redor. Ainda como uma criança se não fizermos o que nossos pais, avós, tios e amigos sempre fizeram “somos errados”. Nos tornamos adultos e esse critério continua nos perseguindo e uma série de assuntos polêmicos surgem: as opções sexuais diversas, pessoas tatuadas, pessoas que se posicionam com sua opinião, escolha de crenças religiosas e por aí vai, se tornam errado ou certo perante o que a família e sociedade julgam.

Mas afinal de contas o que é o certo ou errado? Na minha opinião sobre o tema penso que Deus nos deu o livre arbítrio, isso significa que, somos livres para sermos quem quisermos ser e inclusive somos responsáveis pelas consequências de nossos atos.

Muitas pessoas deixam de ser elas mesmas com medo de não serem aceitas e se tornarem as erradas perante a sociedade, muitas se sufocam matando dentro de si as suas vontades, a sua essência e acabam ficando doentes da alma e do corpo físico.

Evoluir é procurar ser sempre uma pessoa melhor e isso não significa ser aquilo que os outros gostariam que você fosse.

Que possamos aprender a ser na essência, procurando nos tornar pessoas melhores sim, mas sem o controle dos outros. Gosto muito de citar um dos maiores mandamentos que Deus nos deixou: AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Que possamos nos respeitar, nos aceitar e principalmente nos amar cada vez mais sendo simplesmente nós mesmos.

Muita paz e luz no seu caminhar e até a próxima!

Fabiana Gomes
Terapeuta Holística.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search